PÁGINA INICIAL > NOTICIAS > IMPRIME > 24909 > ESPORTE – ATLETAS DA FAB LUTAM POR íNDICE OLíMPICO NO ABERTO DE ATLETISMO NO RJ

ESPORTE

Atletas da FAB lutam por índice olímpico no Aberto de Atletismo no RJ

Publicado: 2016-03-04 08:00:00
Competição será realizada na pista da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), no Campo dos Afonsos

Os sargentos da Força Aérea Brasileira (FAB) Alexander Russo e Jorge Vides participam, no próximo sábado (05/03), do Aberto Caixa de Atletismo (Categoria Adulta) em busca de índices para as Olimpíadas. A competição, organizada pela Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro (FARJ), ocorre no Campo dos Afonsos (RJ) e receberá atletas de todo o País.

O sargento Alexander Russo participa das provas de 400m e do revezamento 4x400m. Já o sargento Jorge Vides vai competir nos 100 e 200 metros rasos. “Estou bem tranquilo e treinando bastante em dois períodos. Acho que a expectativa para esse Aberto é boa, pois em competições realizadas recentemente fiquei bem próximo dos índices necessários para conseguir uma vaga”, ressalta o militar, especialista nos 200 m rasos.

Os militares fazem parte do Quadro de Sargentos Convocados, como Atletas de Alto Rendimento. “Estou muito feliz por participar desse projeto. Além da remuneração, a infraestrutura proporcionada pela Comissão de Desportos da Aeronáutica é muito boa. Isso nos dá tranquilidade para focarmos no esporte”, explica o sargento Jorge Vides. 

A FAB também se destaca em outras modalidades:

Badminton

Os sargentos da FAB foram destaque na 1ª Etapa do Campeonato Nacional de Badminton/2016, que reuniu os melhores atletas do país na modalidade. O torneio recebeu cerca de 250 atletas, em diversas categorias, que duelaram na quadra do Ginásio Poliesportivo Adib Moises Did, em São Bernardo do Campo(SP).

Na categoria simples masculino, o primeiro lugar ficou com o sargento Alex Tjong. Já na simples feminina, a primeira colocação foi para a sargento Paloma Eduarda Rodrigues da Silva. Os sargentos Daniel Vasconcelos Paiola e Hugo Lemos Hartuso obtiveram o primeiro lugar no pódio na dupla masculina. Na dupla feminina, as primeiras colocadas foram as sargentos Ana Paula Galbiatti Campos e Paula Beatriz Pereira.

A arbitragem do evento também contou com militares efetivos da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), sargentos Anderson Colman Chaves e Renato Martins da Paixão, formados pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd). A próxima etapa do Nacional será realizada entre os dias 16 e 19 de julho, no Clube Curitibano, em Curitiba (PR).

Paraquedismo

A equipe feminina de paraquedismo da Força Aérea Brasileira (FAB) realizou, entre os dias 14 e 27 de fevereiro, em Parnamirim (RN), o seu primeiro treino. O grupo é formado por seis atletas, um chefe e um técnico. Elas devem representar a FAB em torneios e competições nacionais e internacionais nas modalidades de Formação em Queda Livre (FQL) e Precisão de Aterragem.

Uma das metas para 2016 é a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Formação em Queda Livre. “No ano passado, ficamos em segundo lugar por um pequeno detalhe. Estamos focadas no nosso objetivo”, comenta a Sargento Mayumi Carolina Hasuo, atleta da equipe.